AngolaCulturaDesportoSustentabilidade

O maior festival de Surfe de Angola regressa com 6.ª edição

“Organiza a mochila e prepara a tenda”Este é o convite da organização do Social Surf Weekend (SSW), o festival de espiritualidade, ecologia e surfe que, pela sexta vez, vai tomar conta da Praia dos Surfistas, em Cabo Ledo, durante um fim de semana recheado de atividades. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, vais poder aproveitar para tirar as roupas zen do fundo do armário e encerar a prancha que nem sempre tens tempo para usar.

 

Este ano, o cartaz do evento faz-se acompanhar do som de DJs internacionais e conta com workshops de meditação, yoga, surfe e Indo-Board, cinema ao ar livre, festas, serviços de comida e bebida, bem como acesso a merchandising inédito. A Social Team Angola, coletivo fundador e responsável pelo festival, deixa ainda a promessa de surpreender os seus mais de 3.000 seguidores, que já há seis anos se têm vindo a sedimentar como público fiel da iniciativa, com algumas atividades surpresa. Para ter acesso a tudo isso basta que adquiras a pulseira do festival, que tem um custo de 8.000Akz (cerca de 23 euros) ou 15.000Akz (cerca de 43 euros), se for comprada no dia do evento.

 
Veja um dos vídeos partilhados pela Social Team Angola no Instagram sobre o Social Surf Weekend:

 

 

O SSW tem vindo a somar pontos no que toca à conquista de novos públicos. Ao longo dos seus seis anos de existência, o festival contou já com milhares de participantes, de várias nacionalidades e oriundos de vários pontos do país. Assim, o papel desta inovadora iniciativa contribui para muito mais do que a progressão do surfe em Angola – que cresce cada vez mais, somando adeptos e atraindo jovens talentos -, mas também para a promoção do turismo angolano.

 

Praia dos Surfistas, em Cabo Ledo (Angola), durante a última edição do Social Surf Festival (Imagem: SSW)
A entrada do recinto balnear onde se realiza o Social Surf Weekend (Imagem: SSW)
A chegada do público ao recinto do festival, em 2017 (Imagem: SSW)
Os workshops de yoga são uma certeza para a 6.ª edição do maior festival de surfe angolano (Imagem: SSW)

Com o Social Surf Weekend, a primeira competição de surfe a nível nacional, não só abrimos uma nova modalidade dentro do Social Team, como despertámos o espírito competitivo dos amantes das ondas e acima de tudo incutimos nos jovens residentes de Cabo Ledo o sentido de organização e preservação do meio ambiente. Neste evento convidámos surfistas e comunidade local a cuidar da praia. O joie de vivre é tão natural quanto a natureza e ambos só podem conviver juntos.
Site Oficial da Social Team Angola

O festival realiza-se desde 2013 e, por isso, é já um acontecimento de referência dentro do panorama do surfe angolano. Além da prática desta modalidade, o SSW promove o bem-estar com o mar, com o “eu” e com a natureza. A ecologia, associada à prática de desporto e da espiritualidade, é uma das preocupações fulcrais do evento, que promove a sustentabilidade e a consciência ambiental como forma de estar na vida e, claro, no próprio recinto. Prova disso é a recolha de lixo que acontece durante e após o término do festivalatravés da qual os participantes, em conjunto com a organização, são agentes ativos na preservação da praia, dentro e fora de água.

 

Para te manteres atualizado sobre o Social Surf Weekend, basta que fiques atento às páginas de Facebook e Instagram da Social Team Angola. Podes também consultar o regulamento oficial do festival aqui.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.