AngolaBrasilCulturaPortugal

Obras literárias de Alice Vieira e José Eduardo Agualusa reconhecidas no Brasil

Leya
O mais importante prémio literário brasileiro de literatura para crianças e jovens acaba de ser atribuído a Alice Vieira e José Eduardo Agualusa. Ambos venceram na mesma categoria do Prémio da Fundação do Livro Infantil e Juvenil – O Melhor para Criança: Literatura em Língua Portuguesa.

 

Meia Hora Para Mudar a Minha Vida e A vida no céu: romance para jovens e outros sonhadores, ambas obras com edição no Brasil, conquistam assim uma das 18 categorias – entre Poesia, Revelação Escritor, Revelação Ilustrador, Livro Brinquedo ou Reconto – do prémio brasileiro criado em 1975 para galardoar os melhores títulos da literatura infanto-juvenil.

 

Quanto aos prémios atribuídos destacam-se ainda duas brasileiras segundo o DN, Carolina Moreyra, vencedora na categoria Criança, e Iluminuras: uma incrível viagem ao passado, da Rosana Rios, na categoria Jovem. O norte-americano Aaron Becker arrebatou o prémio da categoria de Imagem.

 

Em edições anteriores, o Prémio FNLIJ – O Melhor para a Criança já tinha distinguido edições de escritores portugueses como o de José Jorge Letria e Sophia de Mello Breyner, bem como escritores angolanos como foi o caso de Ondjaki.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.