AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeSociedadeTimor-Leste

Onde estão os Patrimônios da Humanidade lusófonos?

(Imagem: Rodrigo_Soldon via Compfight cc)

Você sabia que a lusofonia tem 47 dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO?

O Observatório da Língua Portuguesa (OLP) oferece no seu site oficial um mapa com a localização de todos os locais da lusofonia que foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O mapa não se restringe a localizações que estejam necessariamente em território de algum dos países de língua oficial portuguesa e estende-se também a patrimônios que estão localizados em outros países, mas têm raízes portuguesas.

Navegue pelo mapa e descubra onde estão os patrimônios da humanidade lusófonos:

A UNESCO se propõe a promover a identificação, a proteção e a preservação do patrimônio cultural e natural de todo o mundo, considerado especialmente valioso para a humanidade.

Segundo a UNESCO, é considerado patrimônio cultural mundial todo monumento, grupos de edifícios ou sítios que tenham um excepcional e universal valor histórico, estético, arqueológico, científico, etnológico ou antropológico. Como patrimônio natural mundial são classificadas as formações físicas, biológicas e geológicas excepcionais, habitats de espécies animais e vegetais ameaçadas e áreas que tenham valor científico, de conservação ou estético excepcional e universal.

No total, 1.007 locais em todo o mundo possuem a classificação como Patrimônio Mundial.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.