AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiqueOportunidadesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Oportunidade: Participa da 2ª edição da Academia Conexão Lusófona

Estão abertas as candidaturas para participar da 2ª edição da Academia Conexão!

 

A Academia será realizada nos próximos dias 15 a 18 de dezembro. O evento reunirá no Porto cerca de 50 jovens lusófonos residentes em Portugal.

 

Os jovens participantes estarão reunidos com o objetivo de aprender, refletir e debater questões ligadas ao espaço lusófono e à Europa, entre si e com experts e decisores, num exercício de construção conjunta de recomendações políticas e diálogo estruturado, bem como também de esfera económica e suas oportunidades.

 

Confere todas as informações referentes à 2ª Academia Conexão:

 

Faz já a tua candidatura!

 

Objetivos

– Proporcionar uma oportunidade aos jovens lusófonos de conhecerem melhor as realidades atuais e as tendências para o futuro dos países da CPLP  a nível político, social e cultural;

 

– Facultar um espaço de debate entre os jovens lusófonos e os diversos decisores políticos a nível nacional, europeu e lusófono, com vista ao estabelecimento, nestas várias esferas, de um diálogo estruturado que possa facilitar a inclusão social dos jovens lusófonos nestes diferentes espaços;

 

– Integrar os jovens participantes à rede internacional da Conexão Lusófona, no sentido de alargar seus horizontes de networking pessoal e profissional, através de novas amizades, contactos e oportunidades;

 

Todas as conclusões deste encontro serão compiladas num único documento que será posteriormente divulgado.

 

Metodologia de trabalho

As atividades da 2ª Academia Conexão incluirão estratégias de advocacia política para a concretização das recomendações saídas da primeira edição da Academia (num exercício de continuidade do projeto), momentos com especialistas que abordarão novas temáticas chave para a CPLP e UE para a geração de novas recomendações, bem como momentos de convívio e aprendizagem não formal, com suporte de conteúdos audio visuais, e dinâmicas de grupo.

 

Língua de trabalho: Português

 

Informações Práticas

Quando?
15 a 18 de dezembro.

 

Onde?
Porto.

 

Quem pode participar?
Jovens dos 18 aos 29 anos, que estejam a viver em Portugal, com ascendência em pelo menos um país da CPLP. Espera-se que se diferenciem pelo interesse acerca dos assuntos que envolvem a lusofonia, pelo espírito de liderança, e pelo comportamento pró-ativo.

 

Como participar?
Devido ao número limitado de vagas, para participares terás de preencher o formulário e submeter a candidatura. Preenche o formulário aqui.

 

Custos?

Não haverá custos associados à participação. A Academia Conexão irá suportar todos os custos de transporte (Entre Lisboa e Porto), alojamento e alimentação durante o encontro. As informações detalhadas serão comunicadas aos participantes selecionados.

 

Os participantes que participam a representar as suas organizações são livres para levar ao encontro todo o material que tiverem sobre as mesmas. Ativar parcerias é uma parte muito importante deste projeto, portanto é bom que as organizações tenham a oportunidade de se conhecerem melhor umas às outras.

 

Não percam esta oportunidade!

 

Contacto

geral@conexaolusofona.org

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.