Grandes Ideias

Patudos portugueses já têm direito a guloseimas de pastelaria especializada

Sejam bem-vindos à Rossi Pets Bakery, a primeira pastelaria com tração às quatro patas, dedicada exclusivamente à produção de guloseimas para animais de estimação. Está localizada no centro comercial Alegro Alfragide, em Lisboa, e o cenário é constituído por donuts, biscoitos, cupcakes, pipocas, bolos de aniversário e bebidas. Embora pareça uma pastelaria feita à medida dos estômagos dos humanos, esta investe na confeção de produtos restritos e capazes de suprir os desejos dos seus patudos (ou os seus, enquanto dono mimoso), segundo as críticas e as apreciações nas redes sociais,

 

De acordo com as informações da página oficial da Rossi Pets Bakery, todos os produtos vendidos são feitos de forma artesanal e só contêm produtos naturais, não existindo espaço na receita para os conservantes artificiais. O conceito da loja inspirou-se na amizade entre um cão chamado Rossi e o seu dono Tiago, que, através dos seus biscoitos caseiros, o foi mimando. Graças a esta dupla imbatível, em 2018, foi inaugurada a primeira pastelaria para animais em território português.

 

A maioria dos artigos foi pensada, sobretudo, para cães, mas não se preocupe se tiver um felino lá por casa: também existem guloseimas para gatos. Além dos doces, é possível encontrar brinquedos, acessórios ou postais de aniversário à venda na loja — física ou virtual.

Alguns dos produtos comercializados pela pastelaria — Imagem: Rossi Pets Bakery

O espaço que alberga a Rossi Pets Bakery não foi escolhido por acaso. O centro comercial Alegro Alfragide foi o primeiro do país a declarar-se amigável à entrada de animais, nomeadamente à de cães. Todos os patudos podem entrar após os donos preencherem um formulário no balcão de informações do estabelecimento. Depois de os responsáveis entregarem uma espécie de passaporte — que pode ser reutilizado —, os  seus animais de estimação estão autorizados a acompanhá-lo nas compras. Portanto, se ficou interessado nesta pastelaria, pode visitá-la e deixar que o seu companheiro encha a barriga com o que quiser. Venham de lá as críticas gastronómicas de quatro patas!

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.