AngolaCulturaPaísesPortugal

Paulo Flores apresenta seu novo álbum “Bolo de Aniversário”

Leya

 

Paulo Flores apresenta ao público no dia 15 de junho o seu novo álbum, Bolo de Aniversário. O autor, compositor e intérprete, é uma das principais referências na música de Angola e um defensor incansável do Semba.

 

Com 30 anos de carreira pontuados por mais de uma quinzena de discos, a voz de Paulo Flores inspira-se na tradição urbana de Luanda e conta-nos histórias de ontem, de hoje e de amanhã.

 

Estes novos temas encontram as palavras certas para falar da extraordinária capacidade de resistência do povo angolano e da sua energia que se expressa numa enorme vitalidade musical.

 

PASSATEMPO: vá ao concerto a convite da Conexão Lusófona!

 

O convite vem em forma de poesia, nas palavras do próprio Paulo Flores:

 

“Sempre me perguntei da razão da nossa festa, da nossa alegria combustiva, que nos faz delirar sobre qualquer Calema que a Kianda nos mande, sobre qualquer problema. É lá nos momentos difíceis que a gente se reúne e encontra nas coisas pequenas. Não tem como, é irresistível, o nosso direito a ser feliz superior a qualquer conceito ou sistema, sempre a dançar, sempre a subir, como criatividade roubada de uma liberdade calada, censurada, tive vontade de criar os sons de abusar dos ritmos que freneticamente derrubam todas as amarras, todas as fronteiras quis fazer um disco assim com a vertente da dança para falarmos sobre nós, para mais uma vez nos reencontrarmos, este disco ele dança sobre coisas sérias que nos separam e juntam, que nos odeiam e amam, esse disco é uma conversa apaixonada sobre o direito a celebrar, a sonhar a ser feliz, mesmo na confusão dos dias em que nos deitamos com medo e celebramos com coragem, e esse disco é um pouco de todas essas variantes que nos tornam únicos na nossa imitação do mundo.”

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Confira uma pequena amostra:

Informações práticas
Data: 15 de junho, às 22h
Local: Casino Estoril, Salão Preto e Prata
Bilhetes: 15€ (clique AQUI para comprar o seu bilhete)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.