CulturaUncategorized

Playlist conectada do Zarpante

A cada duas semanas Zarpante prepara uma playlist musical para o site da Conexão Lusófona! Esta semana, entrou no ar a sétima playlist que preparamos para os parceiros!

Nos parece uma boa oportunidade para explicar um pouco mais sobre esse trabalho que fazemos (com amor e gratuitamente) para nossos parceiros da Conexão!

Como é feita a seleção das músicas? Quem está envolvido neste trabalho? Descubra também algumas outras curiosidades sobre as nossas já famosas playlists!

O membro e co-fundador de Zarpante, Henrique Moretzsohn de Andrade (eu mesmo), escuta centenas de músicas por semana!
Em seguida, é feita uma primeira seleção das 24 músicas que irão fazer parte da playlist por vir! Essa selecão precisa em seguida ser validada por 4 representantes da Conexão Lusófona para que, finalmente, o “Zé” coloque a lista online para que todos possam escutar.

Tentamos sempre preparar listas variadas em termos de estilos musicais e da origem das músicas. Percebam que, raramente, encontram-se em nossas listas duas músicas do mesmo país e do mesmo estilo musical! Para isso vamos do Reggae ao Rap, passando pelo Rock e por músicas folclóricas! O objetivo sendo sempre o de animar musicalmente o site da Conexão Lusófona, ao mesmo tempo que mostramos a diversidade da música oriunda dos países de linguá portuguesa! Misturar é a palavra e assim vamos fazendo um panorama da eterna velha guarda e dos novos representantes dessa bela cultura!

Contemplamos também causas sociais, ambientais e, é claro, músicas de parceiros nossos! Por isso mesmo alguns nomes são recorrentes e aparecem mais que outros: porque precisamos valorizar e divulgar o trabalho qualitativo desses músicos com os quais trabalhamos diretamente ou indiretamente! É o caso do artista brasileiro Aleh Ferreira (que já teve músicas suas divulgadas em duas de nossas playlists), do angolano Bob Da Rage e de seu comparça Sir Scratch, de Heloise Baylão, residente na holanda e compositora brasileira!

No que diz respeito a playlist de número 07, que está atualmente no site dos parceiros, gostaríamos de compartilhar com todos os ouvintes e leitores o que nos induziu a escolher as músicas que a constituem.

– Começamos com um Hip-hop brasileiro que acaba de sair do forno: Lurdez da Luz sempre bem acompanhada canta “Ela é Favela”. Para continuar, ficamos no mesmo país mas passamos ao Rock com Fones cantando “La Paz”.

– Ainda no Rock, a terceira música nos vem de Portugal e é do Grupo Água Forte que, assim como Aleh Ferreira e Heloise Bailão, pode ser contratado por meio de Zarpante para Shows e festivais! Para quem tiver interesse em contratar algum dos artistas em questão, basta enviar um email para zarpante@gmail.com sob o tema “Agenciamento”

– Voltamos em seguida ao Brasil com tema novo de Otto e com o saudoso Quarteto Sambacana.

– A música número 6 é dedicada aos parceiros da Bué fixe e a todos os que lutam por uma melhor educação sexual para nossos jovens! “Escola do Amor” de Guti.

– Damos um pulo e vamos à música número 09 que é do grupo Negócio da China! Um grupo que também pode ser contratado por meio de Zarpante!

A lista completa você escuta aqui no site da Conexão Lusófona

Agora só vos resta saborear!

Caso você deseje ter suas músicas divulgadas nas próximas playlists ou em um de nossos podcasts por favor envie email para zarpante@gmail.com sob o tema “Playlist e Podcast”.

Se é músico e deseja saber mais sobre nossos termos de agenciamento basta nos escrever para contacto@zarpante.com , quem sabe possamos ajudar a encontrar shows nacionais ou internacionais para seu grupo musical ou seu trabalho solo!

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.