EconomiaPortugalSustentabilidade

Portugal eleito para receber projeto-piloto do uberGREEN

Leya

 

Portugal foi o país escolhido para o projeto-piloto do uberGREEN, que oferece uma opção de viagem 100% elétrica através da plataforma Uber. Durante três meses, os usuários da Uber em Lisboa e Porto poderão escolher uma opção de viagem mais sustentável, livre de emissões de carbono.

 

Será possível experimentar o uberGREEN entre 7 de março e 6 de junho. Serão viagens em carros 100% elétricos, operados por parceiros da Uber em Lisboa e no Porto, ao mesmo preço do serviço uberX. Para fazer uso do serviço, basta selecionar a opção ubrGREEN quando for solicitar uma viagem pela app.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Os veículos estarão equipados com dispositivos de medição, desenvolvidos por um parceiro tecnológico português, que permitirão determinar o volume de emissões de CO2 que os utilizadores estarão a poupar às cidades portuguesas ao escolherem uma viagem uberGREEN.

 

Este projeto surge após meses de trabalho em que a Uber procurou dar mais um passo em direção a uma mobilidade não só mais simples, mas também mais sustentável, que permitirá responder a uma simples mas importante questão: qual é o impacto na redução de emissões de CO2 de uma alternativa de mobilidade on-demand, 100% elétrica, em Lisboa e no Porto?

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.