Portugal

Portugal sagra-se Campeão da Europa de Ténis de Mesa

Portugal sagrou-se ontem, campeão da Europa de Ténis de Mesa, pela primeira vez, após ter batido a Alemanha por 3-1, na final disputada em Lisboa, no pavilhão Meo Arena.

Esta vitória ganha ainda mais expressão, se tivermos em conta que a Alemanha era hexacampeã europeia (ganhou em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2013) e, naturalmente, a principal favorita à vitória final, e que a Seleção das quinas esteve perto de ser eliminada da prova durante a fase de grupos.

A Seleção portuguesa de Ténis de Mesa já tinha dado nas vistas nos últimos Jogos Olímpicos e no Mundial disputado este ano, provas onde garantiu um esperançoso quinto lugar.

Apesar da excelente prestação colectiva, o grande herói da final foi Marcos Freitas (o 12º do ranking mundial), que venceu duas partidas decisivas, a primeira por 3-0 contra Steffen Mengel e a derradeira por 3-1 contra Timo Boll.

A Seleção feminina de Ténis de Mesa também está de parabéns, por ter alcançado o 12.º lugar neste Europeu, a sua melhor classificação de sempre.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.