PortugalSociedadeSustentabilidade

Portugal tem a sua primeira mercearia bio 100% a granel

Quem busca ter em sua vida uma lógica de consumo consciente certamente já se deparou com uma situação do tipo “ok, já deixei de comprar industrializados, minha alimentação é focada em alimentos orgânicos… Mas ainda há desperdícios e produzo imensas quantidades de lixo… Será que não há uma mercearia bio onde se possa comprar apenas os produtos, sem embalagem?”.

 

Em Lisboa, agora há 🙂

(Imagem: Divulgação Maria Granel)
(Imagem: Divulgação Maria Granel)

É a Maria Granel, mercearia onde, como o próprio nome já diz, todos os produtos podem ser comprados “à sua medida”. A sistemática não é nova, visto que se for à loja acompanhado dos seus avós, eles comentarão que “nos velhos tempos” era assim que se comprava.

(Imagem: Divulgação Maria Granel)
(Imagem: Divulgação Maria Granel)

Nada está previamente embalado: todos os produtos ficam em dispensadores, ou em caixas transparentes, com doseadores. Os clientes servem-se sozinhos e o preço é apresentado ao quilo, mas existem balanças para que o cliente possa saber quantos gramas leva. Quem for à Maria Granel pode levar as próprias embalagens ou usar um dos recipientes da loja. Isso que permite aos clientes comprarem uma porção exata, por menor que seja, além de fazerem uma viagem pelos sentidos e sabores.

 

(Imagem: Divulgação Maria Granel)
(Imagem: Divulgação Maria Granel)

 

Informações práticas

Horário: 9h30 às 19h (segunda a sexta-feira) | 9h às 17h (sábado)
Endereço
: Rua José Duro nº22 B/C – Lisboa

banner_leya_online

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.