BrasilPolítica

Presidente brasileiro visita Timor-Leste em janeiro

O Presidente brasileiro, Michel Temer, deverá visitar Timor-Leste em janeiro no quadro da visita agendada para países asiáticos entre 7 e 12 desse mês. Ainda são incipientes as informações sobre os pormenores dos encontros ou sobre a delegação que acompanhará Temer.

 

Além da visita de Estado, estão sendo agendados vários encontros bilaterais. Segundo a imprensa brasileira, o foco é atrair investimentos para o Brasil e vice-versa. Recorde-se também que o Brasil recebeu a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa da mão de Timor-Leste, escolhendo como tema “A CPLP e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

 

(Imagem: Reprodução Fotos Publicas)

 

Esta visita do presidente brasileiro servirá para reforçar a intenção de Taur Matan Ruak, Presidente de Timor-Leste, em avaliar oportunidades de cooperação técnica, em especial na área de defesa e educação entre os dois países. Os dois Presidentes encontraram-se pela última vez à margem da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que ocorreu em Brasília.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.