BrasilPaíses

Ronaldo “o fenómeno” Nazário adquire equipa americana de futebol

(Imagem: Getty Images)

Ronaldo “o fenómeno” Nazário, antiga estrela do Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid, entre outros, iniciou uma nova fase na sua vida ao tornar-se proprietário (adquiriu 20%) dos Fort Lauderdale Strikers, uma equipa americana de futebol, que não disputa a Major League Soccer, a principal liga de futebol daquele país, mas a North American Soccer League, o equivalente à segunda divisão, por terras do Tio Sam.

Para além de proprietário, Ronaldo vai ser ainda consultor técnico, fruto da sua elevada experiência enquanto jogador. Tal como aconteceu com Pelé nos anos 70, quando chegou aos New York Cosmos – que agora também disputam a North American Soccer League e contam com Raúl, antiga lenda do Real Madrid, onde foi companheiro de Ronaldo, como principal estrela -, espera-se que a chegada do segundo melhor marcador de sempre em Mundiais (perdeu este ano a liderança para o alemão Miroslav Klose) dê um grande impulso de visibilidade, não só à North American Soccer League, mas, sobretudo, ao soccer enquanto desporto nos Estados Unidos.

Instando a comentar a sua incursão nos Estados Unidos, o antigo avançado disse num comunicado oficial que “não poderia estar mais feliz, tanto por ser parte dessa equipe como por estar na NASL. Estou confiante de que minha experiência, visão e trabalho serão importantes para ajudar o time, a liga e o próprio futebol no país. Há muitos fãs de futebol na Flórida, o que torna o lugar ideal para os Strikers”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.