AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiqueOportunidadesPaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Site disponibiliza e-books gratuitos em português

(Imagem: Reprodução Wired)

Gosta de ler? Então temos a sugestão ideal para si, ou melhor, o site ideal. Em www.gutenberg.org encontra uma vasta seleção de e-books gratuitos nas mais variadas línguas, sendo o português é uma das mais representadas.

 

 

Este site arrojado aloja mais de 46 mil livros gratuitos, porque os direitos de autor sobre os mesmos já expiraram nos Estados Unidos (o que nem sempre quer dizer que já tenham expirado no seu país, tenha cuidado com isso), pelo que podem ser lidos online ou descarregados e impressos, como, com toda a certeza, preferiria o senhor que empresta o nome ao projeto.

 

 

Dos vários autores com obras disponíveis em português presentes no site, entre lusófonos e não lusófonos, destacam-se nomes como Almeida Garrett, Machado de Assis, Bocage, Camilo Castelo Branco, Lord Byron, Camões, Fernando Pessoa, João de Deus, Júlio Dinis, Fyodor Dostoyevsky, Florbela Espanca, Alexandre Herculano, Guerra Junqueiro, Fernão Lopes, Almada Negreiros, Alexander Pope, Eça de Queirós, Antero de Quental, Mário de Sá Carneiro, William Shakespeare e Gil Vicente.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.