CulturaMoçambiquePortugal

Stewart Sukuma reúne convidados para uma Boleia Africana em Lisboa

(Imagem: Maria dos Santos Pereira, Divulgação Stewart Sukuma)

Lisboa já tem data e hora marcadas para embarcar em uma viagem pelos ritmos de Moçambique. No dia 8 de novembro, a partir das 21h30, Stewart Sukuma guiará o público pela sua música em Boleia Africana.

Acompanhado da Banda Nkhuvu, Stewart receberá no palco do Coliseu dos Recreios as participações de Luís Represas, Cuca Roseta, Maria Berasarte, Selma Uamusse, Noumoucounda Cissoko, Costa Neto e Gospel Collective.

Com mais de 30 anos de carreira, Stewart Sukuma é um dos mais reconhecidos artistas de Moçambique. No campo musical, é o mais premiado músico no maior Festival da canção popular de Moçambique (Ngoma), destacando-se igualmente como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, ativista e apresentador de TV (Txopela Moçambique).

Sukuma define a sua música como afro/pop/jazz, assumindo o seu caráter inovador ao juntar a música tradicional de Moçambique com gêneros contemporâneos. O seu estilo chamou a atenção de revistas famosas como a Billboard, que o comparou a importantes artistas africanos como Papa Wemba.

A sua banda Nkhuvu (“celebração”, em tradução livre) faz jus a esse espírito e ao estilo do seu fundador, apresentando de forma única a sonoridade e as danças moçambicanas nos espetáculos de Sukuma.

af Cartaz A2 Concerto Stewart copy

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.