EconomiaTimor-LesteTurismo

Timor-Leste chama por empresários lusófonos

O chamariz surge no âmbito do I Fórum Empresarial da CPLP que vai decorrer de 25 a 27 de Fevereiro em Díli, capital de Timor-Leste.

 

Em mensagens e vídeos divulgados no portal oficial do fórum, várias personalidades do Timor-Leste chamam por empresários e individualidades a participar do forúm.

 

Para o ex-Presidente da República e Prémio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, o encontro de Díli é “extremamente importante”, mostrando por um lado a colaboração entre o Governo e os empresários e, ao mesmo tempo, abrindo a porta a redes de contactos.

 

 

Estanislau da Silva, ministro de Estado e Coordenador dos Assuntos Económicos, relembrou as condições especiais de Timor-Leste, um “país novo, com recursos, grandes vantagens comparativas, grandes oportunidades” e que mantém excelentes relações com os países vizinhos.

 

Constâncio Pinto, ministro do Comércio, Industria e Ambiente recorda que o objectivo é de fortalecer o papel da CPLP no setor económico e de comércio, algo que a presidência timorense definiu como uma das suas prioridades.

 

 

Jorge Serrano, presidente de Honra da Confederação Empresarial da CPLP e um dos empresários de maior êxito em Timor-Leste relembra a importância do encontro de Díli, que ajudará a promover Timor-Leste, os seus empresários e as suas oportunidades mas também a “plantar a bandeira da CPLP nos outros países”.

 

Mari Alkatiri, ex-primeiro-ministro e atual responsável da Região Autónoma Especial de Oecússi – uma das zonas onde mais oportunidades de negócio e de investimento existem em Timor-Leste – refere que Timor-Leste lidera o esforço em transformar a CPLP num espaço “da economia global”.

 

 

O encontro de Díli aposta num formato de promoção de produtos, serviços e negócios, de contactos Business to Business (B2B) e de apresentação do ambiente de negócios e investimentos nos países participantes.

 

Angola, Austrália, Brasil, Brunei, Cabo Verde, Camboja, Cazaquistão, Espanha, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Indonésia, Malásia, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Singapura, Tailândia, Timor-Leste, e Vietnam estarão representados no encontro.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.