AngolaCulturaPortugal

UCCLA: Exposição que retrata arte e cultura angolana que não pode mesmo perder

Com a curadoria do artista plástico angolano Lino Damião, foi inaugurada na UCCLA  a exposição denominada “Artes Mirabilis – Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos“, que conta com a participação de mais de 55 artistas plásticos angolanos e 20 esculturas de grande valor etnográfico.

 

Algumas peças de arte etnográfica presentes nesta exposição pertencem a regiões aonde outrora estiveram implantados reinos africanos. São marcas indeléveis traduzidas em objectos  escultóricos, instrumentos musicais e utensílios do quotidiano, criações de artistas angolanos orgulhosos da sua angolanidade e com uma atitude estética ímpar.

 

Imagem: Reprodução Uccla

 

O evento de inauguração contou com a presença de várias individualidades,mulheres e homens ligados à cultura e a Angola, historiadores, escritores, artistas vários do espaço lusófono, a destacar também a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal, e a Ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira.

 

Imagem: Reprodução UCCLA

 

Uma iniciativa  que pretende  homenagear e divulgar a cultura angolana, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português.  O catálogo da exposição está disponível aqui.

 

A exposição estará patente ao público até ao dia 4 de abril, no seguinte horário: de 2.ª a 6.ª feira das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. A entrada é livre.

 

Imagem: Reprodução Uccla

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.