CulturaPortugal

Vhils eleito a personalidade do ano de 2015

O artista plástico português Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, foi escolhido pela imprensa estrangeira sediada em Portugal para receber o Prémio Personalidade do Ano Martha de la Cal, segundo a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP), que representa 60 jornalistas de outras nacionalidades creditados em Portugal mas que trabalham para meios de comunicação estrangeiros.

 

“O artista vai receber o Prémio Martha de la Cal da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal por ter sido considerado o português que mais contribuiu durante este ano para levar o nome do país ao exterior” pode ler-se no comunicado tornado público pela Associação.

 

As razões que levaram à entrega deste prémio prendem-se com a capacidade do artista de transformar a paisagem urbana muitas vezes degradada num espaço de diálogo e reflexão sobre a condição humana através da sua arte.

 

Desde 1991 que o Prémio Personalidade do Ano Martha de la Cal distingue a personalidade portuguesa que mais prestigiou o país fora de portas.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.