Conexão Lusófona

Conexão Lusófona em Debate 2013

O Conexão Lusófona em Debate chega à terceira edição.

O tema escolhido para 2013/2014 está relacionado com a recente aprovação do “Plano Estratégico para a Juventude da CPLP 2015 e além”, na última cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade, e será a base do evento que será realizado em duas etapas: dia 23 de Novembro, na cidade do Porto, e 27 de Novembro, em Coimbra.

Sendo este documento um instrumento decisivo na orientação da política de juventude da CPLP é crucial que se desencadeie um debate público acerca dos caminhos, das prioridades, dos desafios e dos mecanismos para a sua implementação.

Faz a tua inscrição agora mesmo!

Em breve estaremos em outras praças universitárias da CPLP e do Mundo, porque tu és o futuro da lusofonia e porque a tua reflexão conta.

Os temas de ambos os debates foram decididos através de uma votação online, com o propósito de criar uma verdadeira identificação das pessoas com os temas escolhidos.

O tema vencedor foi: “Promoção da Língua Portuguesa e divulgação das culturas lusófonas”.

A primeira cidade a receber o evento será o Porto, no próximo Sábado dia 23 de Novembro pelas 17 horas na Fundação Portugal-África (Rua de Serralves, 191).

A segunda cidade desta ronda de debates será Coimbra, na próxima Quarta-Feira, dia 27 de Novembro pelas 18 horas na recém inaugurada Casa da Lusofonia da Universidade de Coimbra (Rua do Arco da Traição).

As conclusões e contributos dos participantes nos debates darão origem a uma recomendação final que será encaminhada à próxima Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP a ocorrer no Brasil, em Salvador da Bahia no final deste ano.

Exit mobile version