Conexão Lusófona

A curta-metragem de Divertida Mente é tao hilariante como o filme original

(Imagem: Reprodução Youtube)

Que a qualidade dos filmes de animação tem aumentado significativamente, e que há muito deixaram de ser considerados filmes para crianças, é inegável, tal como é inegável que Divertida Mente, foi um dos melhores filmes de 2015, e muito provavelmente será candidato a vários Óscares, talvez até o de melhor filme.

 

O filme da Pixar conta a estóra de Riley, uma menina de 12 anos, que muda de casa, e tem de lidar com a pressão da mudança de escola e da perda dos amigos de infância, enquanto lida com os problemas hormonais fruto da idade.

 

A inovação não é tanto pela estória em si, mas pela forma como e contada, uma vez que nos coloca permanentemente na cabeça das personagens principais. Da forma mais literal possível.

 

 

O filme foi um sucesso de bilheteira em todo o mundo e foi muito bem acolhido pela crítica, já tendo a Pixar garantido que haveria um segundo (algo que o final do mesmo já dá a entender).

 

Enquanto o novo filme da saga não chega às salas de cinema, a gigante americana brindou-nos com uma curta-metragem que conta a estória do primeiro encontro de Riley (Riley’s First Date).

 

 

Exit mobile version