Conexão Lusófona

Diferentes culturas reunidas no Festival de Lusofonia em Goa, na Índia

(Imagem: Reprodução tatavaluehomes.com)

 

Exposições, palestras, fotografia, cultura, literatura são alguns exemplos do que estará reunido no 2º Festival de Lusofonia Goa 2016, na Índia. Organizado pela Sociedade Lusófona de Goa, o festival teve início no último dia 22 de janeiro e acontece até o dia 22 de fevereiro.

 

O objetivo do Festival de Lusofonia é promover uma troca de experiências e histórias de representantes de diferentes países, entre eles o Brasil, Moçambique, Portugal, Macau e São Tomé e Príncipe. A programação, durante estes 30 dias é extensa e diversificada. Entre os destaques estão a abertura de uma exposição sobre a União Europeia, no dia 12 de fevereiro, além de uma conferência com o Coordenador do Centro de Informação Europeia Jaques Delors (CIEJD), de Lisboa, com o objetivo de aproximar a União Europeia de Goa, e informar sobre como funcionam programas de treinamento e empreendedorismo na Europa.

 

No dia 15 de fevereiro acontece um curso de culinária brasileira, além de uma conferência sobre o Brasil e outra sobre a educação no país, que contará também com a reflexão sobre um cenário de cooperação entre o Brasil e Goa. Já ao final do festival, no dia 20 de fevereiro, tem início a exposição fotográfica “Macau, uma história de sucesso”. E no dia 22 é a banda portuguesa Senza que encerra, com música lusófona, inspirada nas viagens. A programação completa está no site da Sociedade Lusófona de Goa.

 

Fontes:

lusophonegoa.org e Notícias ao Minuto

Exit mobile version