Conexão Lusófona

Lexus mostra vídeo de skate voador em ação!

(Imagem: Reprodução Lexus)

 

Foi divulgado ontem, um vídeo com o Slide (nome do skate voador) a ser utilizado pelo skater profissional Ross McGouran, num skate park em Barcelona, preparado pela Lexus para apresentar o hoverboard ao mundo.

A famosa marca de automóveis de luxo, já tinha anunciado no mês de junho que estava a trabalhar no projeto, um skate voador inspirado naquele imortalizado pela série de filmes “O Regresso Ao Futuro”.

Contudo, o resultado obtido pela Lexus foi bem diferente do conseguido na longa-metragem. Contrariamente à prancha de McFly, o hoverboard da empresa não consegue andar livremente, tem de seguir um caminho determinado por um trilho magnético, semelhante a um eléctrico.

Para contrariar essa dificuldade, a solução encontrada pela empresa foi criar um skate park com ímanes em todo o perímetro. Assim, McGouran pôde até flutuar sobre a água, tal como acontece no filme. Porém, o profissional teve alguma dificuldade em equilibrar-se na prancha devido à flutuação magnética.

No vídeo em baixo pode ver toda a história por trás do Slide.

Apesar do sucesso da iniciativa, a marca afirma que, por agora, não tenciona comercializar a sua mais recente invenção, limitando-se a servir-se desta apenas para fins promocionais.

Exit mobile version