Conexão Lusófona

O melhor hotel de África está em Moçambique

(Imagem: Divulgação & Beyond)

 

A estância turística &Beyond Benguerra Island, no arquipélago do Bazaruto, em Moçambique, foi distinguida como o novo melhor hotel de 2016 nas regiões de África e Oriente Médio pela revista de viagens Condé Nast Traveller. Com apenas dez casinhas, duas cabanas e uma casa com três quartos, a estância apresenta “uma decoração intimista que promove o encontro entre África e Portugal”, de acordo com a revista.

(Imagem: Divulgação & Beyond)

Para além das praias perfeitas, o hotel oferece aos seus clientes passeios em embarcações tradicionais que são acompanhados por golfinhos, pesca de mar alto e mergulho, havendo ainda bem próximo uma lagoa de água doce habitada por flamingos. A maneira mais eficiente de lá chegar é por via aérea desde Joanesburgo até Vilanculos, de onde uma viagem de helicóptero de oito minutos conduz os veraneantes à Ilha Benguerra.

(Imagem: Reprodução Safari Bookings)

O arquipélago do Bazaruto é uma área de conservação marítima com praias de areia dourada e recifes de corais, sendo um dos poucos lugares do planeta onde existem dugongos, mamíferos marinhos que são raros.

(Imagem: Reprodução PINN)

As restantes quatro estâncias turísticas de uma lista dos cinco novos melhores hotéis na região são, por ordem de apresentação, a Angama Mara (Quénia), Elma Arts Complex Luxury Hotel (Israel), Makanyi Private Game Lodge (África do Sul) e Park Hyatt Zanzibar (Tanzânia).

Exit mobile version