Emojis inclusivos são tendência. Veja um pouco desse movimento

Pouco a pouco, redes sociais como Facebook e Whatsapp e empresas como Apple apresentam novos emojis que dão conta da diversidade do mundo. As iniciativas ampliam-se ainda mais nos últimos anos.
Já mais comuns de serem utilizados, emojis com representações negras nem sempre existiram. Por anos mantiveram-se no Facebook, Instagram, Whatsapp as caras amareladas, representações da cultura branca. Hoje, se pressionar as imagens por algum tempo, consegue alterar a cor do símbolo que enviará. O movimento negro ainda se mobiliza por mais representatividade. O coletivo brasileiro de negritude Afroguerrilha, por exemplo, criou uma série de novos botões de Facebook para trazer reflexões sobre a sub-representatividade do povo negro nos espaços.
???? ???? New: Apple has submitted a proposal to Unicode for accessibility emojis including people in wheelchairs, service dogs, and prosthetic limbs. If approved, they’ll be on phones next year https://t.co/ic87QRkDpj pic.twitter.com/d7NISQR0me
— Emojipedia ???? (@Emojipedia) 23 de março de 2018
O emoji mais recente aprovado pela Unicode — entidade que regula a existência dos Emojis — é uma gota de sangue, que representa a menstruação. Já era uma demanda de movimentos feministas e de movimentos pelo direito da criança, que destacam que o período de menstruação ainda é cercado de tabus. O Emoji ajudaria a trazer visibilidade e discussão em torno do tema, tendo uma função social.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.