BrasilEconomiaEducação

Grupo de estudantes brasileiros escolhidos pelo MIT precisam de angariar 30 mil reais para ir à Coreia do Sul

Todos os anos o Massachussetts Institute of Technology (MIT), uma das mais prestigiadas universidades do mundo, organiza um evento para empreendedores, o MIT Global Entrepreneurship Bootcamp, que se destina a dar a jovens empreendedores com ideias know-how sobre startups, trabalho em grupo, gestão de equipas, formas de fazer pitches e de abordar investidores e procurar financiamentos.

 

Todos os anos milhares de estudantes enviam os seus projetos individuais ou coletivos para que o MIT avalie e escolha quem fará, ou não, parte do restrito número de empreendedores que receberão a formação de um dos melhores programas de mentoria do mundo.

 

Este ano do meio de 800 propostas a concurso apenas 61 foram selecionadas e uma das escolhidas pertence a um grupo de alunos brasileiros, os jovens Daniel Oliveira, Augusto Souza, Lucas Saturnino e Gustavo Paz, estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lucas Mota, da Universidade de Salvador (UNIFACS) e Ciro Paulon, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Juntos criaram a Saú3D, uma empresa que se dedica a encontrar soluções em impressão para a área médica, nomeadamente, criar próteses de qualidade e baixo custo para deficientes feitas por meio de impressoras 3D.

 

 

O problema é que apesar de terem sido selecionados os jovens não têm fundos para se deslocar à Coreia do Sul (onde vai decorrer este ano o Bootcamp). Só a inscrição tem um custo de mil dólares, para além da estadia e do custo dos vistos.

 

Ao todo seriam precisos cerca de 30 mil reais apenas para que um deles pudesse estar presente no evento.

 

Os jovens estão a tentar angariar o dinheiro necessário por todos os meios até ao dia 19 de fevereiro, a próxima sexta-feira.

 

Se quiser contribuir pode fazer um depósito no Banco do Brasil para a conta nr. Ag 4279-0, CC 22.039-6, em nome de Daniel Oliveira Pereira.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.