Conexão Lusófona

Revista Time cita juiz brasileiro Sérgio Moro na lista dos ‘mais influentes do mundo’

(Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência Brasil )

 

O juiz brasileiro Sergio Moro, responsável por julgar as ações penais da Operação Lava Jato, foi um dos homenageados nesta terça-feira (26) em Nova York pela revista americana Time, que o incluiu na semana passada entre as cem pessoas mais influentes do mundo.

 

Moro é o único brasileiro na tradicional lista. Ele aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel e os mandatários da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping.

(Imagem: Reprodução Facebook)

Em declarações no jantar de gala oferecido pela publicação aos homenageados, o juiz afirmou que o seu nome na lista “é o reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção”.

 

A publicação chamou-o de “SuperMoro“, e destacou a sua popularidade no país, que descreveu como sendo similar à de um astro do futebol. “Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que poder derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, descreveu a revista.

Exit mobile version