Cabo VerdeSociedade

Cabo Verde é o segundo melhor país de África para se viver

Leya

 

 

Cabo Verde ficou em segundo lugar do ranking The Good African Society Index, um estudo da responsabilidade do Mail & Guardian, uma publicação sul-africana especializada em análises do continente africano.

 

Clique AQUI para aceder ao estudo

 

Dos vários indicadores que compõem a tabela, o arquipélago cabo-verdiano obteve a melhor pontuação em Segurança, Integridade e Justiça, e conseguiu classificações acima da média em Desempenho Económico, Democracia, Liberdade e Governação, Bem-estar Infantil, Meio Ambiente e Infraestruturas, Segurança, Saúde e Sistemas de Saúde, Integridade e Justiça, Educação e Coesão e Medidas de Sustentabilidade Social.

 

O Índice de Qualidade de Vida é liderado pela Tunísia, vindo assim contrariar a ideia de que se vive melhor nos países mais ricos, já que os países africanos com o maior PIB são a África do Sul e o Gabão e o país que liderou o ranking na categoria Desempenho Económico foi o Gana.

 

O país com o pior desempenho foi o Chade, destacando-se por ter obtido as piores classificações em Bem-Estar Infantil, Educação e Coesão e Medidas de Sustentabilidade Social.

5 Comentários

  1. Glenn
    28 Abril, 2016 às 17:49 — Responder

    Só faltou um link (ou hiperligação, em “bom” português) para o ranking, para o podermos analisar com mais vagar, e no meu caso, procurar o lugar de Angola nessa classificação. Sei que será no dundo da tabela, mas é sempre bom saber…

  2. Marcio Pochmann
    8 Setembro, 2016 às 17:31 — Responder

    Concordo com o user Glenn. Faltou a fonte da matéria. Obrigado

    • 9 Setembro, 2016 às 14:22 — Responder

      Olá,
      O artigo foi atualizado com o enlace para o estudo completo. Obrigada!

  3. JORGE COUTO
    7 Outubro, 2016 às 19:36 — Responder

    Bom dia, saudações brasileira, Cabo Verde, Angola ou Moçambique possuem boas faculdades de Direito? Onde me recomendam fazer um Mestrado em Direito na Africa? Agradeço.

  4. 25 Junho, 2018 às 17:13 — Responder

    E qual seria o primeiro pais para viver?

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.