Cabo VerdeSociedade

Cabo Verde é o segundo melhor país de África para se viver

Leya

 

 

Cabo Verde ficou em segundo lugar do ranking The Good African Society Index, um estudo da responsabilidade do Mail & Guardian, uma publicação sul-africana especializada em análises do continente africano.

 

Clique AQUI para aceder ao estudo

 

Dos vários indicadores que compõem a tabela, o arquipélago cabo-verdiano obteve a melhor pontuação em Segurança, Integridade e Justiça, e conseguiu classificações acima da média em Desempenho Económico, Democracia, Liberdade e Governação, Bem-estar Infantil, Meio Ambiente e Infraestruturas, Segurança, Saúde e Sistemas de Saúde, Integridade e Justiça, Educação e Coesão e Medidas de Sustentabilidade Social.

 

O Índice de Qualidade de Vida é liderado pela Tunísia, vindo assim contrariar a ideia de que se vive melhor nos países mais ricos, já que os países africanos com o maior PIB são a África do Sul e o Gabão e o país que liderou o ranking na categoria Desempenho Económico foi o Gana.

 

O país com o pior desempenho foi o Chade, destacando-se por ter obtido as piores classificações em Bem-Estar Infantil, Educação e Coesão e Medidas de Sustentabilidade Social.

Previous post

Este canal do Youtube ensina inglês com as séries mais populares da TV

Next post

Dupla portuguesa é finalista do Prémio Europeu do Inventor

4 Comments

  1. Glenn
    28 Abril, 2016 at 17:49 — Responder

    Só faltou um link (ou hiperligação, em “bom” português) para o ranking, para o podermos analisar com mais vagar, e no meu caso, procurar o lugar de Angola nessa classificação. Sei que será no dundo da tabela, mas é sempre bom saber…

  2. Marcio Pochmann
    8 Setembro, 2016 at 17:31 — Responder

    Concordo com o user Glenn. Faltou a fonte da matéria. Obrigado

    • 9 Setembro, 2016 at 14:22 — Responder

      Olá,
      O artigo foi atualizado com o enlace para o estudo completo. Obrigada!

  3. JORGE COUTO
    7 Outubro, 2016 at 19:36 — Responder

    Bom dia, saudações brasileira, Cabo Verde, Angola ou Moçambique possuem boas faculdades de Direito? Onde me recomendam fazer um Mestrado em Direito na Africa? Agradeço.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *