CulturaPortugal

Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia reúne escritores, narradores e ilustradores

A Fundação O Século promove o 2º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia de 22 a 27 de fevereiro, em Lisboa.

 

O evento reunirá escritores, ilustradores e contadores de histórias da língua portuguesa, com o objetivo promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da lusofonia.

 

Tal como na primeira edição do encontro, os escritores e ilustradores participarão em sessões com crianças nas escolas dos vários concelhos da Grande Lisboa e em debates dedicados à reflexão sobre as diferentes temáticas relacionadas com a literatura infanto-juvenil.

 

Também irão realizar-se Oficinas de Escrita, Narração, Ilustração, Criatividade e Hiperleitura.

 

Entre os escritores já confirmados encontam-se: Adelice Souza (Brasil), Afonso Cruz (Portugal), António Mota (Portugal), António Torrado (Portugal), Carmelinda Gonçalves (Cabo Verde), Clóvis Levi (Brasil), Cristina Carvalho (Portugal), José António Gomes (Portugal), José Fanha (Portugal), José Jorge Letria (Portugal), Luísa Ducla Soares (Portugal), Margarida Fonseca Santos (Portugal), Maria João Lopo de Carvalho (Portugal), Mário de Carvalho (Portugal), Olinda Beja (S. Tomé) e Maria Celestina Fernandes (Angola).

 

O evento contará ainda com a participação dos ilustradores Ana Biscaia, André da Loba e Mónica Cid e os narradores Benita Prieto (Brasil), Cristina Taquelim e Jorge Serafim.

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.