EducaçãoPaísesPortugal

Alunos trocam livros por tablets e melhoram desempenho

(Imagem: Reprodução Accucode)

 

O projeto ManEEle – Manuais Escolares Eletrónicos é pioneiro em Portugal e visa melhorar o interesse dos alunos pelas matérias escolares, através da substituição dos tradicionais manuais escolares em papel, por tablets de última geração.

Promovido pelos Serviços Regionais do Ministério da Educação no Alentejo, numa parceria conjunta com a Fujitsu, a Microsoft e a Porto Editora, o programa está a ser testado na Escola Básica Fialho de Almeida, na vila de Cuba, no distrito de Beja e abrange 42 alunos e 17 professores.

Os resultados verificados até agora, decorrido um ano de projeto, não podiam ser mais satisfatórios. Os alunos têm revelado uma motivação superior e isso tem-se revelado pela melhoria geral do nível das notas.

A escola e as turmas onde o projeto está a ser desenvolvido, não foram escolhidas por acaso, mas porque apresentavam alunos com um mau historial académico e com tendência para estarem desmotivados no processo de ensino-aprendizagem.

A adoção dos tablets como manuais eletrónicos e interativos, do quadro digital e dos blocos de notas digitais, em substituição das velhas sebentas de apontamentos, está aos poucos a reverter esse processo.

O sucesso da iniciativa faz crer que dentro de pouco tempo será testada em outras escolas de outros concelhos.

Se quiser começar já hoje a usar o seu tablet para aceder livros de forma gratuita, pode fazê-lo AQUI.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.