EconomiaPaísesPortugalTurismo

Americanos estão a comprar Portugal em saldo

(Imagem: Reprodução Blog Imobiliário)

 

A semana passada foi Vilamoura. O Grupo americano Lone Star adquiriu por 200 milhões de euros os ativos imobiliários detidos pela empresa espanhola Lusort em Vilamoura, que incluem a concessão da marina, imóveis e muitos terrenos ainda por construir.

O preço acordado é cerca de três vezes inferior ao da última avaliação de todo o património da Lusort em Vilamoura, segundo uma avaliação datada de 2010. Na verdade, é até inferior ao preço que a empresa pagou antigo proprietário, o empresário André Jordan, que arrecadou 360 milhões com a venda.

Agora é a vez da Comporta. Asher Edelman e David Storper, dois milionários americanos, pretendem investir 400 milhões de euros para adquirir a Herdade da Comporta, o Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado e a Herdade da Comporta, S.A., que tem participações na Rioforte.

Do valor total investido, apenas 100 milhões de euros estariam destinados ao preço de aquisição, 200 milhões seriam afetados ao pagamento de dívidas e os remanescentes 100 milhões para investimentos imediatos no empreendimento.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.