Cultura

Animais da Turma da Mônica têm série própria no Youtube

3 min

Os animais de estimação dos personagens da Turma da Mônica — o maior sucesso da história dos quadrinhos brasileiros, criados pelo jornalista e cartunista Maurício de Sousa —  têm uma série própria no Youtube, para a felicidade das crianças. Com vídeos de pouco mais de um minuto cada, os animais contam histórias divertidas do dia a dia e já são sucesso nas redes sociais.

 

As estrelas do programa — chamado Biduzidos — são os cães Bidu (mascote do personagem Franjinha) e Floquinho (do Cebolinha), o porco Chovinista (do Cascão), a galinha Giselda (do Chico Bento) e o gato Mingau (da Magali). Narrada do ponto de vista dos animais, a série quer mostrar que nem sempre aquilo que os donos imaginam como vontade dos seus pets é a realidade.

A turma da Mônica

Surgida em 1959 pelas mãos de Maurício de Sousa, a Turma da Mônica acompanhou gerações de brasileiros e, hoje, está traduzida em mais de 14 idiomas espalhados pelo mundo. Além das histórias em quadrinho, é possível encontrá-la em filmes na televisão e no cinema, séries, desenhos animados, livros, jornais e revistas, jogos de tabuleiro, videogames, minigames, peças de teatro e canções infantis, pelo mundo todo. A turma teve até um parque de diversões dedicado inteiramente a ela, localizado em São Paulo.

 

As estrelas da história são Mônica e Cebolinha — duas crianças em eterna disputa —, Magali, a comilona — melhor amiga da Mônica — e Cascão, que detesta tomar banho — melhor amigo do Cebolinha. Mas o elenco da Turma é imenso, incluindo Chico Bento, animais, seres inanimados, astronauta, louco, anjo, vilões, personagens indígenas e até mesmo personagens de terror, como lobisomem, fantasmas e a própria Dona Morte.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.