BrasilCabo VerdeSaúde

Atriz brasileira Cléo Pires inaugura projeto de acesso à água potável em escolas de Cabo Verde

A atriz brasileira Cléo Pires, embaixadora de Boa Vontade da Unesco Hidro EX, inicia esta segunda-feira (11 de janeiro) uma visita de quatro dias a Cabo Verde, onde participará da inauguração do projeto “Acesso à água potável nas escolas“, de que é mecenas.

 

O projeto garantirá o acesso a água potável em três escolas do país: as escolas secundárias Napoleão Fernandes (Santa Catarina de Santiago) e Alfredo da Cruz Silva, em Santa Cruz, e o Polo do EBI do Lavadouro, na Cidade da Praia. O projeto foi desenvolvido através dos fundos próprios da atriz brasileira.

Fotografias da última visita ao país, em 2013. (Imagem: Divulgação)
Fotografias da última visita ao país, em 2013. (Imagem: Divulgação)

Para além do benefício à água, o projeto tem ainda uma importante componente de educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável e educação para a cidadania, que pretende conscientizar crianças e familiares para a utilização da água e dos equipamentos, num processo educativo dos mais novos para os mais velhos.

 

No último dia da sua visita, antes de partir para o Brasil, Cléo Pires dará uma conferência de imprensa para fazer o balanço da sua visita, e terá um encontro com o ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, que é também presidente da CNU, António Correia e Silva.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.