BrasilEconomiaPaísesPortugal

Avião a jacto luso-brasileiro fez voo inaugural

(Imagem: Reprodução Cavok Brasil)

 

Realizou-se ontem na cidade de Gavião Peixoto, o primeiro voo do KC-390, o novo avião a jacto da Embraer, a maior empresa brasileira de fabrico de aeronaves.

O voo inaugural foi uma operação de transporte militar e reabastecimento em voo, com a duração aproximada de uma hora e 25 minutos.

kc 1

Esta nova aeronave é um projeto conjunto da empresa brasileira e do centro português de engenharia CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel. Aliás, de Portugal chegaram também muitos componentes que farão parte integrante do avião.

KC-390-e-Hercules

A aeronave militar foi feita a pedido da Força Aérea Brasileira que já encomendou 28 unidades, e prometeu fazer da frota “a espinha dorsal da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira. Da Amazônia à Antártica, a frota de 28 aeronaves terá um papel fundamental para os mais diversos projetos do Estado brasileiro, da pesquisa científica à manutenção da soberania”. Para além do Brasil já muitos outros estados, um pouco por todo o globo, mostraram interesse em adquirir o veículo.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.