Cabo VerdeTurismo

Banco mundial aprova um crédito de US$ 5 milhões para promover o turismo de Cabo Verde

Leya

 

Com vista aumentar a competitividade e o desenvolvimento do turismo em Cabo Verde, os diretores do Banco Mundial acabam de aprovar um crédito de US$ 5 milhões em apoio a uma iniciativa para promover o sector no país.

 

Este é mais  um sinal claro que o Banco Mundial acredita no potencial do turismo para alavancar o crescimento económico do país. Segundo a instituição, existem muitas oportunidades de diversificação, por isso justifica-se um apoio direto ao sector privado local e de assistência às agências responsáveis por governar e investir no turismo cabo-verdiano.

 

O projeto, que tem duração prevista de cinco anos, pretende auxiliar o governo e o sector privado, que vão beneficiar de oportunidades económicas geradas com o crescimento do turismo no país, incluindo tipos de acomodação e atrações disponíveis aos visitantes que escolherem visitar o arquipélago.

 

Em entrevista à Radio ONU, a directora do Banco Mundial no país, Louise Cord, declarou que “o sector é uma das prioridades da estratégia que o Banco Mundial está a desenvolver com as autoridades recém-eleitas” em Cabo Verde.

 

Cabo Verde é o segundo melhor país de África para se viver

 

Cabo Verde ficou em segundo lugar do ranking The Good African Society Index“, um estudo da responsabilidade do Mail & Guardian, uma publicação sul-africana especializada em análises do continente africano que considerou o país como o segundo melhor país de África para se viver.

 

Cabo Verde é o único país lusófono na lista dos mais seguros para viajar segundo jornal alemão

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.