BrasilPaísesPortugal

Benfica “equipa” favela no Rio de Janeiro

(Imagem: Reprodução Globo Esporte)

 

Os desejos saídos dos sonhos das crianças de uma das favelas mais problemáticas do Rio de Janeiro, foram realizados. A Fundação Benfica juntou-se à ITS Sports numa parceria para apoiar a equipa do Complexo do Alemão.

Francisco Appleton , o presidente da ITS Sports  – uma empresa portuguesa de aluguer de espaços desportivos – viu um grande potencial na equipa da União FC e na sua administração e logo de início quis ajudar. “Conhecemos o Geléia [treinador do União FC] e os garotos durante um evento no Aterro do Flamengo. […] Ficámos muito entusiasmados e decidimos que nosso objectivo então seria ajudar o Complexo do Alemão. Conseguimos um óptimo contacto com o Nuno Costa e Jorge Miranda, da Fundação Benfica, e conseguimos fechar essa parceria”.

A Fundação Benfica teve um papel fundamental no clube, resolvendo o problema da falta de equipamentos, pois este já tinha cancelado alguns jogos por não os ter disponíveis. Assim, os “encarnados” não demoraram no envio de 100 camisolas, calções e pares de meias brancas com o próprio patrocínio, para a União FC.

Hoje as crianças desfilam com os seus novos equipamentos vestidos e com um sorriso na cara. Para o treinador, Geléia, é um enorme orgulho todo o apoio que está a ser dado ao clube. “Meu sonho é revelar algum menino aqui do Complexo do Alemão, um craque daqueles de fazer história e enviar para o Benfica. Seria até uma forma de agradecer essa atenção que eles estão dando pra gente agora. Quem sabe?”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.