PaísesPortugal

Cristiano Ronaldo explosivo contra o Granada

(Imagem: Reprodução Eurosport)

 

Voltou a acontecer. Cristiano Ronaldo, o português que no início do ano foi eleito pela FIFA o Melhor jogador do Mundo, deu um passo de gigante na revalidação desse título, ao apontar cinco golos na goleada de 9-1 que o Real Madrid aplicou ao Granada.

Apesar da vitória, o clube madridenho ainda segue na perseguição ao líder da Liga Espanhola, o Barcelona, que comanda isolado com uma vantagem pontual de um ponto, com menos um jogo que o Real Madrid.

Com estes cinco golos, Cristiano ultrapassou Lionel Messi na lista de melhores marcadores da Liga BBVA, somando agora 36 golos em 29 jornadas, contra “apenas” 32 do argentino.

(Imagem: Reprodução Liga BBVA)
(Imagem: Reprodução Liga BBVA)

 

Na Liga Espanhola, já não acontecia uma manita (termo com que os espanhóis designam o arte de se marcar cinco golos no mesmo jogo), desde o dia 9 de dezembro de 2012, quando o colombiano Radamel Falcao rubricou cinco golos na vitória do Atlético de Madrid por 6-0 ao Deportivo da Corunha.

Esta é a primeira vez na sua carreira que o astro português conseguiu esta proeza, rara na carreira de qualquer jogador, tendo-se tornado o sexto jogador da história do Real Madrid a consegui-lo, sucedendo a Fernando Morientes, e ascendendo desta forma ao oitavo lugar na história dos melhores marcadores de sempre de La Liga.

No Facebook, onde é a figura pública mais seguida do mundo, o jogador mostrou-se orgulhos pelo feito inédito que conseguiu.

 

Happy to have scored 5 goals with this excelent team work. Thank you for all your support. Happy Easter!

Posted by Cristiano Ronaldo on Sunday, 5 April 2015

Em baixo pode ver o vídeo dos dez golos da partida que aconteceu na madrugada deste domingo de Páscoa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.