BrasilCulturaDestaque

Diretor tem “fé inabalável” na possibilidade de animação brasileira ganhar o Oscar

O cineasta Alê Abreu, diretor do filme “O Menino e o Mundo“, revelou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que está com os pés no chão, mas ressaltou ter uma “fé inabalável” de que é possível levar para casa o Oscar deste ano.

 

 

Assista ao trailer do filme:

 

 

– Eu tenho os pés no chão, a gente está concorrendo com pesos-pesados da industria cinematográfica, filmes que investem na promoção do prêmio mais do que gastamos no filme, mas temos uma fé inabalável de que tudo é possível – afirmou.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

A animação brasileira narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O diferencial do longa é que ele foge do padrão atual de filmes para crianças, com elementos que misturam desenhos feitos em giz de cera, lápis preto, caneta e lápis de cor para obter um colorido característico, presente em quase todo o filme. O filme tem poucos diálogos, que são falados numa língua esquisita e com trava-línguas ditos ao contrário.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

“O Menino e o Mundo” conquistou, no ano passado, o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França, considerado o epicentro mundial do cinema de animação.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O longa disputa o Oscar de melhor animação com gigantes da indústria cinematográfica como “Anomalisa”, “Divertida mente”, “Shaun, o carneiro” e “Quando estou com Marnie”. Esta é a primeira vez que o Brasil disputa um prêmio na categoria. A cerimônia acontece no dia 28 de fevereiro.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.