BrasilEconomiaPaísesPortugal

Economia brasileira vai ter o terceiro pior desempenho do ano

(Imagem: Reprodução Brasil Soberano e Livre)

 

A agência noticiosa Bloomberg fez as contas e chegou a uma conclusão simples: apenas a Ucrânia e a Rússia terão uma recessão maior que o Brasil, de um universo de 47 economias seguidas de perto pela empresa.

Já se sabia que a economia brasileira passava tempos dificeis, mas estes números surpreenderam até os mais pessimistas.

 

(Imagem: Reprodução Bloomberg)

 

Como é visível no gráfico em cima, a economia brasileira sofrerá decréscimo de 1,6% do seu atual Produto Interno Bruto (PIB). Ainda assim algo distante dos dois piores países Ucrânia (-4%) e Rússia (-3,5%), mas é preciso lembrar que a Ucrânia trava uma guerra no leste do seu território e a Rússia, está a sofrer sanções económicas por parte dos Estados Unidos da América e da União Europeia, devido ao seu apoio militar, financeiro e material a uma das facções da guerra da Ucrânia.

Quem também acompanha o Brasil nesta tendência de crescimento negativo é a vizinha Argentina (-1,5%). Os maus resultados  das duas maiores  economias da América do Sul explicam-se devido à inflação que assola ambos os países bem como às altas taxas de desemprego.

Segundo a Bloomberg, o Brasil sofreu a maior queda de todas as economias analisadas.

(Imagem: Reprodução Bloomberg)

 

Outra das economias escrutinadas pela Bloomberg foi a portuguesa, que também não teve um desempenho brilhante, mas, ainda assim, é esperado que cresça na ordem dos 1,8% este ano.

A economia indiana é a que respira melhor saúde e deverá crescer 7,5%.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.