BrasilCulturaPaísesSociedade

Ed Motta não quer “brasileiros simplórios a falar português” nos seus espetáculos

(Imagem: Reprodução Por Acaso)

post

ED MOTTA EUROPE AOR TOUR 2015April22 La Boite à Musique, Metz (France)23 La Belle Electrique, Grenoble…

Posted by Ed Motta on Thursday, 9 April 2015

 

O post de facebook em cima foi o que despoletou toda a polémica. No lançamento da tua tournée europeia, o cantor brasileiro Ed Motta, sobrinho de Tim Maia, avisou o público brasileiro na Europa, que não falaria em português nos seus concertos.

Eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show. O inglês é a língua universal, então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’, porque não tem. Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês”, afirmou.

Ed Motta descreveu depois o seu público como “um pessoal mais culto, informado” e acrescentou “Essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil”. O artista foi ainda mais longe e descreveu bastante especificamente quem não seria bem-vindo nos seus espetáculos “público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time […] Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil. […] “Esse é um show internacional”.

A publicação gerou um coro de críticas ao cantor no Facebook, críticas às quais Ed Motta não se furtou de responder, como pode ver nas imagens abaixo.

ed-motta-1-caipira ed-motta-2-burrice ed-motta-3-argentino ed-motta-4-nordeste ed-motta-5-indigena ed-motta-7-sequencia ed-motta-8-sequencia2 ed-motta-9-pedreiro ed-motta-10-pedreiro ed-motta-11-pedreiro

(Imagens: Reprodução Globo)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.