AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeSociedadeTimor-LesteUncategorized

Facebook agora permite escolher herdeiro

(Imagem: Reprodução Tecmundo)

Muito aguardado por uns, surpresa absoluta para outros, o novo “recurso” da rede social Facebook lançado ontem por enquanto apenas para os usuários norte-americanos, é no mínimo intrigante. Agora, além de informar onde você nasceu, estudou, qual é o seu filme preferido, é também possível indicar o herdeiro do seu perfil na rede social.

O que a empresa oficialmente está chamando de “legacy contact” se traduz na possibilidade do favorecido aceitar novas amizades na conta do falecido, alterar fotos de topo, postar textos, ficando apenas sem acesso às mensagens privadas do finado.

Não será possível ao “herdeiro” editar mensagens póstumas nem apagar fotos. É também vedado o direito de encerrar a conta assim como transferir o direito para outra pessoa. Enquanto viva a pessoa poderá trocar quantas vezes quiser a identificação do herdeiro.

Esse conjunto de determinações certamente dará o que pensar nos próximos tempos. Seja pela carga emocional, seja pela responsabilidade que a administração da conta de um morto pode gerar ao herdeiro, sobretudo de pessoas famosas e populares.

Bem-vindos à era do túmulo digital.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.