Entretenimento

Finalmente, LEGO vai lançar peças em braille para crianças cegas e deficientes visuais

2 min

A gigante dinamarquesa do mundo dos brinquedos vai fazer as delícias de ainda mais crianças. Este ano (2019), a LEGO anunciou que vai lançar peças em braille. O objetivo da marca passa por incentivar a aprendizagem deste sistema de escrita tátil, de forma a assegurar que crianças cegas e com deficiências visuais não ficam excluídas do entretenimento. Parece que o propósito destes blocos nunca foi tão nobre.

 

O projeto, divulgado durante a Sustainable Brands Conference, em Paris (França), já se encontra em fase de testes. Nas informações contidas no site da marca, percebe-se que a iniciativa já andava a ser alimentada há vários anos: em 2011, foi sugerida à Fundação LEGO pela Associação Dinamarquesa dos Cegos; depois, em 2017, pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

 

Entretanto, em colaboração com associações de várias nacionalidades, o projeto desenvolveu-se e os primeiros protótipos estão agora a ser testados no Brasil, na Dinamarca, no Reino Unido e na Noruega. Nestes testes já se incluem quatro idiomas: português, dinamarquês, norueguês e o inglês. No entanto, e ainda este ano, irão surgir testes em alemão, francês e espanhol.

 

Veja o vídeo lançado pelo Lego Group e saiba o que pensam as crianças sobre esta (divertida) forma de aprender:

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.