CulturaMoçambique

Fotógrafo moçambicano ensina sua arte a refugiados em Berlim

Leya

 

O fotógrafo moçambicano Ismael Miquidade escala em Berlim novos espaços e novos retratos, num projecto de formação inovador que abrange um grupo de refugiados.

 

No que parece ser um programa de reintegração, o fotojornalista desafia a este grupo de refugiados na capital alemã a explorar alguns espaços da cidade através da fotografia.

 

Pela sua grande experiência como fotógrafo, Miquidade mostra aos alunos do campo de refugiados como manejar uma câmara digital, com enfoque na fotografia documental de rua e retrato.

 

– Quem viveu uma realidade feia, tem a capacidade de olhar para algo diferente e contar a sua história através disso, transmitindo vivências e sentimentos próprios – explicou o fotojornalista em entrevista à Agência Lusa em Berlim.

 

Ismael Miquidade é fotojornalista desde 2004. Trabalhou com vários jornais e revistas e actualmente é fotógrafo freelance. Possui arquivos fotográficos sobre Moçambique, Portugal, Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda. Colabora desde 2015 com a Cruz Vermelha na Alemanha.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.