Cultura

Angola e Cabo Verde são destaque nas indicações ao Prêmio AFRIMMA

A cultura lusófona se destacou entre os indicados ao prêmio AFRIMMA (African Music Magazine), promovido por uma revista dedicada à música africana e editada nos Estados Unidos.

Angola se dastacou com a indicação de Anselmo Ralph (nomeado nas categorias de Melhor Voz Masculina da África Central, Melhor Videoclipe com a música “Única Mulher” e Artista do Ano com o álbum A Dor do Cupido), Ary (que concorre para Melhor Voz Feminina da África Central), Yuri da Cunha (nomeado para Canção do Ano com a música “Atchu Tchu Tcha”, e Nelson Klassik (que concorre na categoria de Realizador do Ano).

As vozes femininas são as estrelas de Cabo Verde. O país concorre com três nomeadas: Suzanna Lubrano e Ceuzany estão indicadas para a categoria Melhor Voz Feminina da África Central, e Mayra Andrade está nomeada na categoria Melhor Voz Feminina da Diáspora.

Esta é a primeira edição do prêmio, cujos vencedores serão anunciados no dia 26 de julho. A cerimônia será apresentada pelo comediante Basket Mouth e pela actriz Juliet Ibrahim no Centro Eisemann em Richardson, Texas (EUA).

O melhor é que podes ajudar a premiar os nossos artistas! A votação é aberta ao público, e para eleger o teu preferido basta ir ao site oficial da premiação e votar.

Confere uma galeria dos indicados:

  • Anselmo Ralph (Angola) é candidato a vencer em três categorias.

  • Ary (Angola) está nomeada para Melhor Voz Feminina da África Central.

  • Ceuzany (Cabo Verde) também concorre ao prêmio de Melhor Voz Feminina da África Central.

  • Mayra Andrade (Cabo Verde) disputa na categoria Melhor Voz Feminina da Diáspora.

  • Suzanna Lubrano (Cabo Verde) está nomeada na categoria Melhor Voz Feminina da África Central.

  • Yuri da Cunha (Angola) surge nomeado para Canção do Ano com “Atchu Tchu Tcha”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.