Cabo VerdeEducaçãoPortugalSaúde

Já arrancou o primeiro curso de medicina ministrado em Cabo Verde

Ao todo são 25 alunos, dois deles de nacionalidade estrangeira, os selecionados para frequentar o primeiro curso de medicina ministrado em Cabo Verde, escolhidos entre mais de 100 candidatos.

Este Mestrado Integrado em Medicina, com a duração de seis anos, é uma iniciativa conjunta da Universidade Pública Cabo-verdiana (Uni-CV) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, de onde provêm todos os regentes do mesmo. Para além dos alunos, os médicos da Universidade de Coimbra formarão também futuros docentes que ficarão aptos a ministrar o curso no futuro.

Segundo Judite Semedo, Reitora da Universidade Pública de Cabo Verde, o curso será dividido em três fases. A primeira decorrerá nas instalações da Uni-CV, na Cidade da Praia, onde os professores regentes da Universidade de Coimbra trabalharão em conjunto com docentes cabo-verdianos, na segunda fase, no terceiro ano do curso, os alunos vão para Coimbra fazer o ciclo clínico e na terceira e última fase regressarão a Cabo Verde para fazer o internato em hospitais locais.

“Não vamos preparar médicos só para Cabo Verde, vamos sim preparar profissionais que possam vir a exercer medicina em qualquer país” disse a Reitora da Universidade Cabo-verdiana acrescentando que um médico saído a UNI-CV é “um médico capaz de intervir em qualquer caso de clínica geral, mesmo que esteja em situação de isolamento”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.