Cabo VerdeSociedade

Japão doa três mil toneladas de arroz a Cabo Verde

Leya

 

O Japão é conhecido como como a terra do sol nascente, mas está cada vez a destacar-se mais como o país da solidariedade.

 

Depois de no ano passado ter entregue onze mil milhões de toneladas a Moçambique, esta semana, no âmbito do Acordo de Assistência alimentar celebrado com Cabo Verde, entregou ao país 3.143 mil toneladas de arroz, avaliado em 1.72 milhões de euros.

 

A entrega foi feita num armazém localizado no bairro de Achada Grande Frente, na cidade da Praia, e estiveram presentes representantes do Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde, a presidente da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), Djamila Reis, e o conselheiro da embaixada do Japão para Cabo Verde, sediada no Senegal.

 

“O Japão aprecia os valores democráticos de Cabo Verde, por ser um país com um modelo de estabilidade na sub-região e, sabendo que a segurança alimentar é uma condição importante para se alcançar o progresso, o nosso Governo doa regularmente ajuda alimentar para responder às necessidades essenciais da população” disse Shigeru Kondo, conselheiro da embaixada do Japão em Cabo Verde.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.