CulturaPaísesPortugal

Lisboa receberá concerto em comemoração aos 800 anos da língua portuguesa

(Imagem: Reprodução musicartes)

Em comemoração dos 8 séculos da Língua Portuguesa, no sábado, dia 4 de julho, o Centro Cultural de Belém (CCB) será o palco para vários artistas lusófonos.

A Embaixadora das Comemorações dos 8 Séculos de Língua Portuguesa, Ana Laíns, convidou músicos, cantores e declamadores de todos os países que partilham a língua portuguesa.

A língua a ser cantada será a mesma para todos os artistas, porém, cada um apresentará os mais diversos estilos musicais, típicos da sua origem. Entre eles estão: fado, cante alentejano, morna, samba, semba, marrabenta, entre outros.

São vários os nomes emblemáticos que vão representar os países lusófonos: Aline Frazão (Angola), Ivan Lins, Luiz Avellar e Valéria Carvalho (Brasil), Celina Pereira (Cabo Verde), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Elsa de Noronha (Moçambique), Paulo de Carvalho, Joaquim de Almeida, os grupos Adufeiras da Idanha e A Moda Mãe (Portugal), Marta Dias e Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Júlio Soares (Timor-Leste) e Jorge Arrimar (Macau). Celebrar oito séculos de escrita em língua portuguesa é celebrar a diversidade desta imensa língua de afetos e maresia que, glosando Fernando Pessoa, é “o som presente d’esse mar futuro”.

O preço dos bilhetes varia entre 7.50 e 25 euros e é possível comprá-los nas bilheteiras do CCB, através da TicketLine e na Fnac.

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.