BrasilCulturaPaíses

Maquilhador da saga Harry Potter vai desvendar alguns dos seus truques em São Paulo

(Imagem: Reprodução folha.uol)

 

O maquilhador Stephen Murphy, dos célebres filmes da saga Harry Potter e Velocidade Furiosa, vai estar dia 13 (sábado) no Festival da Cultura Inglesa, em São Paulo.

Gladiador, Sweeney Todd, Mandela – The Long Walk to Freedom, A Dama de Ferro e The Grand Budapest Hotel são outros dos filmes que Stephen Murphy inclui no seu currículo.

Stephen Murphy é o make-up artist que maquilha Ralph Fiennes, o ator que interpreta Voldemort, nos filmes de Harry Potter, deixando-o irreconhecível. Mas, na verdade, o seu maior desafio foi maquilhar o ator Warwick Davis para fazer o papel de diferentes personagens: o professor de feitiços Flitwick e o duende Grampo.

O professor de feitiços Flitwick e o duende Grampo
O professor de feitiços Flitwick e o duende Grampo. As diferenças entre as personagens são visíveis mas o ator é o mesmo.

O tema da palestra será “Desvendando criaturas fantásticas: Como é feita a maquilhagem para cinema”, no qual o convidado britânico, Stephen Murphy, falará sobre a criação e como é feita a construção de personagens por meio da maquilhagem e caracterização.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.