CulturaPaísesPortugal

Música portuguesa em destaque na programação da Rádio BBC

(Imagem: Reprodução)

A música portuguesa está em destaque na BBC desde a semana passada. O programa Global Beats, sobre música do mundo, dedicou a sua última edição, que foi transmitida no passado domingo, à nova cena musical lisboeta.

Gravado em Lisboa, “junto ao rio onde partiram as caravelas que iniciaram os descobrimentos” como apresenta a cidade Rodrigo Pinto, jornalista brasileiro da BBC que o conduz, o show é uma soma das entrevistas a inúmeros artistas que representam vários estilos musicais das novas tendências urbanas da capital portuguesa.

Do fado moderno de Carminho à renovada canção popular de António Zambujo, passando pelos ritmos luso-africanos de Sara Tavares, até ao kuduro progressivo de João “Branko” dos Buraka Som Sistema, que já teve um programa naquela estação de rádio, percorrendo o jazz vocal com traços de MPB de Cármen Miranda dos Real Combo Lisbonense, aqui representados por João Paulo Feliciano, às guitarras de Bruno Pernadas e de Rui Carvalho, mais conhecido como “Filho da Mãe”, indo desembocar na fusão das várias sonoridades de Lula Pena, toda a conversa é um verdadeiro roteiro cultural pelo que de melhor a música contemporânea de Lisboa tem a oferecer.

Quem quiser embarcar neste maravilhoso périplo pode fazê-lo AQUI, ou sintonizar a estação amanhã às 09:05 da manhã, hora de Lisboa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.