Cabo VerdeCulturaPaísesPortugal

Os Tubarões, lendas da música de Cabo Verde, vão continuar a dar concertos em 2016

(Imagem: Reprodução ionline)

 

Os Tubarões, um dos grupos mais emblemáticos da história da música cabo-verdiana, estão de volta aos palcos no próximo ano.

A banda começou em 1969, mas só após a independência de Cabo Verde, a 5 de Julho de 1975, com a entrada de Ildo Lobo e a gravação dos dois primeiros álbuns (Pepe Lopi e Tchon Di Morgado, ambos de 1976), é que a sua carreira começou a ganhar notoriedade.

Desde que o grupo terminou, em 1994, que se presumia um regresso, mas depois da morte do cantor Ildo Lobo, isso tornou-se praticamente impossível. Afinal, 20 anos depois, no festival de Gamboa, na Cidade da Praia, a banda voltou a reunir-se em palco.

O conjunto esteve em Lisboa no dia 29 de maio, no âmbito do festival Rotas & Rituais, e apesar de terem estado tanto tempo parados, conseguiram esgotar os bilhetes no cinema São Jorge. A ocasião serviu ainda para homenagear Ildo Lobo.

Mário Bettencourt, baixista do grupo, também conhecido por “Russo”, garantiu à BLITZ o regresso, acrescentando ainda que deverá fazer em 2016 o circuito de alguns festivais de Verão portugueses.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.