CulturaUncategorized

Para valorizar o cinema em português

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa chega em em 2013 à 4ª edição. De 3 a 10 de abril, os lisboetas poderão disfrutar de uma programação extensa: duas sessões de competição (longas e curtas-metragens), as Mostras de Cinema Brasileiro e de Inclusão Social, homenagem a um dos países da CPLP (este ano será Angola), para além de um alinhamento paralelo de oficinas, mesas redondas e eventos culturais.

A programação completa já está disponível no site oficial do evento.

Ao longo de uma semana serão exibidos no Cinema São Jorge 77 filmes, entre 24 longas e 53 curtas-metragens (ficção, documentário e animação), provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Uma vez mais destaca-se a forte presença de filmes oriundos do Brasil, que continua a concorrer em peso ao FESTin.

Para quem quiser mesmo sentir-se participante deste movimento de valorização do cinema em língua portuguesa, o FESTin conta com a ajuda do público para captar os fundos necessários para premiar os vencedores da competição de curtas e longas, por meio da plataforma de financiamento coletivo Zarpante.

Envolva-se e participe!

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.