PaísesPortugalSaúde

Patient Innovation é uma plataforma criada por portugueses que tem ajudado doentes de todo o mundo

(Imagem: Reprodução Patient Innovation)

 

Patient Innovation é uma plataforma portuguesa que funciona com o intuito de ajudar as pessoas que sofrem de doenças através de ideias e soluções apresentadas por outros doentes ou médicos. Internacional e sem fins lucrativos, a plataforma pretende ser “uma rede social” que permite a partilha de estratégias, tratamentos, dispositivos e conhecimento dos mais vastos cantos do mundo.

Segundo o site de apresentação da plataforma “O objetivo principal do Patient Innovation é chegar aos pacientes e ajudá-los a mudar as suas vidas. Acreditamos que o know-how e o inestimável vínculo de confiança que os Grupos e Associações desenvolvem com os seus pacientes é uma das melhores maneiras de alcançar este propósito”.

Em 16 meses esta plataforma analisou e avaliou 300 inovações, vindas de 30 países diferentes, sendo os principais contribuidores provenientes dos Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Austrália e Brasil.

O projeto Patient Innovation é dirigido pela Católica-Lisbon School of Business e resulta de uma cooperação internacional que inclui pessoas e instituições empenhados em ajudar e promover a difusão de inovações, através do conhecimento para melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.